Sobre nós
"É bom, parece certo"
A Palha de Arroz nasceu da necessidade de uma alternativa ecológica ao consumo de plástico descartável, ao mesmo tempo que visava manter a funcionalidade e durabilidade de uma palhinha de plástico.
À medida que o mundo se torna cada vez mais consciente do problema crescente dos resíduos plásticos, alternativas às palhinhas plásticas descartáveis tornaram-se urgentes. Embora alguns possam argumentar que os canudos não são totalmente necessários, eles são pelo menos inegavelmente convenientes. No entanto, encontrar opções ecológicas não deveria significar necessariamente escolher uma experiência menos agradável.
Com The Rice Straw você pode melhorar sua experiência de beber , ao mesmo tempo em que adota soluções sustentáveis .
Então, por que arroz?
Feitas essencialmente com farinha de arroz, estabilizantes e corantes naturais, as nossas palhinhas de arroz são acessíveis, 100% naturais, sustentáveis, biodegradáveis, sem plástico, sem glúten e seguras para os oceanos.
Biodegradável
As palhas de arroz são totalmente biodegradáveis, compostáveis em 90 dias e até comestíveis no mar. A maioria dos canudos de papel não pode ser reciclada depois de usada e não se degradará adequadamente sem processos industriais especializados. Isso significa que nossos canudos são totalmente inofensivos ao meio ambiente e podem ser descartados de diversas maneiras.
Sem gosto
Feitos com corantes naturais, esses canudos de arroz não alteram o sabor da sua bebida. Além disso, sendo 100% orgânico, você não precisa se preocupar em digerir produtos químicos nocivos.
Mantém o formulário
Adequados para bebidas quentes e frias, nossos canudos de arroz são resistentes e duráveis. Eles não vão quebrar ou ficar encharcados enquanto você desfruta de sua bebida.
Conveniente
Ideal para restaurantes e bares, festas e piqueniques, crianças e adultos - deixe fluir a sua criatividade com a nossa gama colorida de palhinhas e sirva belos cocktails, smoothies, sumos e refrigerantes. Além disso, ao contrário de algumas opções reutilizáveis, você não precisa se preocupar com processos difíceis de lavagem.
Você sabia?
380 milhões de toneladas de plástico são produzidas todos os anos, das quais 10 milhões de toneladas são despejadas nos nossos oceanos? Os investigadores estimam que até 50% do plástico produzido anualmente se destina a fins de utilização única – alguns momentos de utilização durante centenas de anos de impacto.
Tartaruga
Muitas tartarugas marinhas nos nossos oceanos hoje já estavam vivas muito antes de o plástico existir. No entanto, todas as sete espécies são consideradas ameaçadas ou em perigo – sendo a ingestão ou emaranhamento de plástico a causa número um.
Estrela do Mar
A estrela do mar é uma espécie-chave, o que significa que sem ela o seu ecossistema seria dramaticamente diferente ou deixaria de existir completamente. No entanto, os investigadores descobriram que estas criaturas enfrentam enormes perdas populacionais devido às alterações climáticas e à ingestão de microplásticos.
Pelicano
A família Pelican existe há mais de 30 milhões de anos. Considerado uma grande história de sucesso de conservação, o pelicano regressou depois da proibição do uso de DDT. Hoje a sua maior ameaça é a poluição plástica.
Cavalo marinho
O cavalo-marinho desempenha um papel importante tanto como predador quanto como presa em seu ecossistema. Esses organismos marinhos únicos não têm estômago totalmente desenvolvido e precisam se alimentar quase constantemente para sobreviver. Muitas vezes, isso significa que pequenos microplásticos são rapidamente confundidos com presas.
Pinguim
Do deserto gelado da Antártica à quente costa sudoeste da África, o pinguim desempenha um papel importante nos ecossistemas tanto no oceano como em terra. Não apenas afetada pelo aquecimento global, a poluição plástica marinha representa uma ameaça para os pinguins por enredamento, ingestão direta ou ingestão indireta. Você ainda pode ajudar a proteger nossa vida marinha da poluição plástica. Esqueça o papel e o plástico, a palha de arroz é a solução que você procura.